Número registrado de desembarques aumenta em relação a 2011

BrasíliaOs números registrados de desembarques de passageiros nos voos nacionais e internacionais, no mês de fevereiro, aumentaram em relação ao mesmo mês do ano passado. Os voos domésticos, subiram 11,12%, e os voos internacionais 15,37%, comparando com fevereiro de 2011. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, comentou o número de voos registrado, afirmando que estão num bom caminho. “As perspectivas são extremamente positivas para o turismo brasileiro com a aproximação dos grandes eventos”, acrescenta o ministro.

Os voos domésticos no mesmo período foram de R$ 6,24 milhões, contra R$ 5,62 milhões registrados em fevereiro do ano passado. Os desembarques de voos internacionais subiram de 693 mil para 799 mil, no segundo mês deste ano. Nos dois casos, os números representam recordes na série histórica para os meses de fevereiro. Os desembarques de voos nacionais e internacionais, que consideram também o retorno de brasileiros do exterior, são apurados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero. Com 38 anos de tradição e credibilidade no mercado, a Infraero é uma empresa pública nacional habituada à diversidade brasileira.

Sediada em Brasília, está presente em todos os Estados brasileiros. Vinculada à Secretaria de Aviação Civil, a Infraero administra desde grandes aeroportos brasileiros até alguns tão pequenos que ainda não recebem voos comerciais regulares e são aeroportos que têm como função representar a soberania nacional em áreas longínquas.


Leave a Reply

Spam protection by WP Captcha-Free